domingo, 28 de setembro de 2008

Trabalhadores da Justiça Exigem Reajuste Salarial


Em meio ao tumulto padronizado, que se encontra o Centro de Porto Alegre às18h horas, momento em que a maioria da população, sai do trabalho. Algumas vozes se destacaram na multidão, eram os Servidores do Judiciário que organizaram uma passeata nesta sexta feira (26/9), com o objetivo de reivindicar alguns direitos que segundo eles estão sendo suprimidos da categoria.
Há quatro anos, os trabalhadores da justiça não recebem reajuste salarial o que indigna o presidente do (Sindicato dos Trabalhadores da Justiça do Rio Grande do Sul) SindjusRS, Valter Assis Macedo. “Nossas perdas são mais de 66%, não há reposição salarial a quatro anos, queremos apenas que os nossos direitos sejam respeitados.” Os Servidores exigem também a contratação de profissionais qualificados para os cargos que hoje são ocupados por estagiários.
Segundo o (Tribunal de Justiça) TJ, a situação dos Judiciários vai ser revista após as eleições, pois o estado está passando por um momento político muito perturbado. Essa justificativa não satisfez os Judiciários, tendo em vista que outros impasses foram resolvidos nesse período, como aumento de salário da governadora Yeda Crusius. A representante maior do estado recebeu um reajuste de cerca de dez mil reais em agosto deste ano. Os trabalhadores da justiça irão responder a essa situação realizando paralisações semanais. “Nós vamos parar e vir para as ruas todas as quarta-feiras do mês de outubro, até que o TJ reveja a sua posição.” Diz o presidente do SindjusRS

Nenhum comentário: